Gogo´s em inglês se refere aos pequenos bonecos de plástico colorido, com inspiração de seu design na Toy Art e Manga. No Brasil, esses bonecos são o sucesso de vendas junto com figurinhas da Editora PANINI em todas as bancas de jornais do País.
No Brasil, a série Gogo´s (www.gogos.com.br) está virando a nova mania entre a garotada: vendeu 12 milhões de unidades em Setembro e Dezembro.
A representante no Brasil é a PPI WORLDWIDE, contratou a empresa de licenciamento Angelotti Licensing & Entertaiment para trabalhar o licenciamento de produtos com os personagens Gogo’s.
Luiz Angelotti confirma que os personagens são um grande sucesso: “O licenciamento para produtos de consumo se baseia na coleção atual, denominada URBAN TOYS. A coleção conta com 60 diferentes personagens e foi desenvolvido um Style Guide exclusivo e bastante completo que direcionará as linhas de produtos a serem desenvolvidas, incluindo: brinquedos, conteúdo para celular (Wallpaper e Screensavers), confecção, bonés, calçados, artigos escolares, alimentos, além de promoções.
O objetivo é de atingir cerca de 30 contratos de licenciamento em 2009, promovendo um faturamento aproximado de R$ 80.000.000 no varejo”.
Esse “mundo” Gogo´s atinge crianças e adolescentes do mundo todo. Na Inglaterra e Espanha, nos últimos meses, mais de 70 milhões de brinquedinhos foram vendidos. Com a volta às aulas, a venda no Brasil deverá superar os 12 milhões de unidades do final de 2008.
O programa de licenciamento será lançado na segunda quinzena de janeiro para a indústria e deverá estar no varejo ainda no primeiro semestre de 2009.
Para detalhar informações sobre o programa de licenciamento do Gogo`s, Luiz Angelotti estará a disposição; assim como Roberto Marinho, da PPI, poderá falar sobre a estratégia Gogo´s.