Início > Licenciamento > OS CAVALEIROS DO ZODIACO : Cantores unem forças em medley de Pegasus Fantasy! A música abre os primeiros episódios da Saga do Santuário

OS CAVALEIROS DO ZODIACO : Cantores unem forças em medley de Pegasus Fantasy! A música abre os primeiros episódios da Saga do Santuário

Cantores unem forças em medley de Pegasus Fantasy! A música abre os primeiros episódios da Saga do Santuário

Veja materia completa no link:
http://www.playtv.com.br/musica/artigo/especial/cantores-unem-forcas-em-medley-de-pegasus-fantasy
Video: http://youtu.be/0Da95ywfMcc
Em comemoração aos 20 anos da chegada do anime Os Cavaleiros do Zodíaco no Brasil e aos 40 anos de carreira do mangaká Masami Kurumada, estreia amanhã (11) um novo filme em CGI baseado na Saga do Santuário.
E para celebrar esta data especial, a PlayTV fez uma série de especiais sobre o anime e agora traz uma versão de Pegasus Fantasy cantada por artistas nacionais que são fãs incondicionais da série!
David Dafré é guitarrista do Vanguart e cresceu gostando de desenhos animados, especialmente os do Estúdio Marvel, como X-Men e Homem-Aranha. Quando ele conheceu os animes e mangás, ficou surpreso pelas artes serem completamente diferentes dos artistas ocidentais e teve o seu primeiro contato com Cavaleiros do Zodíaco ao se mudar do Canadá para o Brasil, em 1996: “Quando criança, eu não falava português e tinha dificuldade para entender alguns programas da TV brasileira. Mas quando passava Cavaleiros, eu conseguia acompanhar o que acontecia, com as lutas e toda a poesia, e isso me ajudou no aprendizado do novo idioma.”
Assim como ele, Lucas Silveira, vocalista da Fresno, também começou a assistir o anime quando ainda era criança e revela que começou a gostar da franquia porque a temática era mais adulta e abordava temas mais sérios, como a honra. O protagonista Seiya teve uma importância tão grande na vida de Lucas que o músico decidiu tatuá-lo em seu antebraço como uma grande homenagem, leia o nosso especial com ele!
Christian Franco, guitarrista do Uganga (grupo representado no vídeo por Manu Joker), foi atraído por Cavaleiros pelo mesmo motivo de Lucas e ressalta que o anime abriu caminho para um universo que ele desconhecia antes, onde havia espaço para as lutas e também para um enredo mais completo.
Tato Deluca, vocalista do grupo de metal Aclla, se lembra se assistir a alguns sentais, como Jaspion e Changeman, e acompanhou a primeira temporada do anime quando ele chegou à TV aberta, em 1994. “A Saga de Atena é a que eu mais gosto até hoje e Cavaleiros foi muito importante na minha vida, especialmente porque antes dele eu não fazia a menor ideia do que significavam os signos do Zodíaco”, nos revela Tato.
Gabriel Dias, que está à frente do Devachan, também carrega a paixão pelo desenho desde os oito anos de idade e estendeu seu gosto aos palcos, onde interpreta uma versão de Pegasus Fantasy com sua banda.
Ricardo Cruz sempre se identificou com a cultura japonesa e teve a grande oportunidade de gravar a abertura dos episódios da Saga de Hades em sua fase Inferno, a canção Megami no Senshi – Pegasus Forever.
Já Bruno Sutter, o ‘faz-tudo’ do Detonator e as Musas do Metal, parou de acompanhar as produções orientais quando a série estreou no Brasil e se focou mais em ouvir rock’n’roll. Seu gosto por Cavaleiros começou mais tarde, em meados de 2008, quando ele começou a participar de eventos de anime com o Massacration (grupo de metal formado pelos integrantes do Hermes & Renato) e o público pedia para que eles tocassem Pegasus Fantasy: “Eu não conhecia a música antes disso e fui assistir ao anime para entender a mensagem que ela passava e cantar com verdade. Assisti a todas as sagas em menos de um mês e percebi que o Kurumada passa ensinamentos muito profundos, como a superação e a força para ultrapassar qualquer adversidade.”
A japonesa Tsubasa Imamura acompanhou a série em sua terra natal e compartilha sua expectativa para ver o resultado do novo filme com o tecladista Júnior Carelli, do Noturnall: “Estou bem ansioso pra assistir essa animação!” Ele, que participa do vídeo ao lado do vocalista Tiago Bianchi, leu todos os capítulos do mangá e também assistiu as Sagas Ômega e Lost Canvas.  Por Mariana Fioravanti

Fonte: Cantores unem forças em medley de Pegasus Fantasy! http://www.playtv.com.br/musica/artigo/especial/cantores-unem-forcas-em-medley-de-pegasus-fantasy

Anúncios
Categorias:Licenciamento
%d blogueiros gostam disto: