O desenho da Coreia do Sul, comercializado em DVDs no Brasil, estreia na TV Cultura em 5 de outubro e, uma semana depois, entra no canal pago Rá-Tim-Bum!.
As três primeiras temporadas, com 118 episódios no total, serão exibidas de segunda a sexta-feira, em 2 horários, das 8-10h00 e entre 14-17h00.
Para comemorar a aquisição da animação, a ANGELOTTI e a TV CULTURA realizou nesta segunda-feira, dia 31 de Agosto, um evento reunindo as principais empresas do mercado de licenciamento e o presidente da TV CULTURA, Marcos Mendonça.
Veja as fotos do evento:
Além da grande estreia na TV CULTURA, o NETFLIX começará a exibir a animação á partir do dia 28 de Setembro.
Sobre PORORO:
Pororo o Pequeno Pinguim, conta histórias com objetivos educativos, porém, são apresentadas de forma muito divertida! Os episódios tem pouco diálogo, muita música e um apelo visual extremamente envolvente.
Em um lugar bem distante, desconhecido, frio e longe da civilização humana, há uma vila calma e tranquila, perto de uma floresta habitada por pequenos animais. Nesta vila moram Pororó e seus amigos e, juntos, eles vivem aventuras, problemas e divertidas histórias.
Recomendada para crianças pequenas, a produção se tornou um hit em todo o mundo ao tratar de forma educativa e interessante questões do mundo real. Entre os temas presentes na série estão a amizade, o amor, a inquietação, a liberdade de criatividade, o senso de compreensão, a perseverança e as habilidades básicas da criança, tudo retratado de modo inteligente e engraçado.
Pororo é transmitida em mais de 130 países, incluindo França, Holanda, Alemanha, Espanha, Itália, Noruega, Canadá, Singapura, Filipinas. Além disso, se tornou um fenômeno na web. Já tem site oficial do Brasil e o perfil do desenho no facebook Brasil.
Veja porque Pororo é indicado para crianças até os 6 anos de idade pelas especialistas e porque é um desenho animado premiado internacionalmente:
- Ele é popular e querido, em mais de 130 países onde está presente.
- Na Coreia, seu país de origem, é conhecido como “Presidente Po” (de Pororo)
- O mundo de Pororo é igual ao mundo das crianças.
- Pororo não tem inimigos e sempre brincam juntos.
- Não são egoístas, fazem as coisas juntos.
- Não há má intenção em suas atitudes.
- Nenhum dos personagens é melhor do que outro, vivem como eles são.
- Não há barreiras, enfrentam seus conflitos e tentam resolve-los entre eles.
- Em suas animações não há violência, exageros, sarcasmo, irritação, armas, indisciplina, obsessão, preocupação, impossibilidade, vingança, maldade, linguagem obcena ou sexo.
- Não antecipam uma vida melhor ou disputada, simplesmente vivem o dia a dia.
“Pororo, O Pequeno Pinguim” (que será exibida pela emissora no total de 116 episódios + 2 clipes musicais de 30 min.)
- Temporada 1: 40 x 6,5’ (Episódios 11 ao 50)
- Temporada 2: 51 x 6,5’ (Episódios 01 ao 51)
- Temporada 3: 26 x 6,5’
- Clipes Musicais: 2 x 30’
Você precisa fazer login para comentar.