Grandes histórias vêm e vão, mas existem algumas que realmente podem resistir ao teste do tempo e ficarem para sempre nas mentes e corações dos fãs. Dragon Ball definitivamente é uma delas.

Uma recente pesquisa ilustrou as franquias de mídia com maior bilheteria e analisou como elas geram receita e se adaptam a novas mídias em tempos de mudança.
Reinventando um clássico
Apesar do sucesso aumentar com o tempo, esses clássico como Dragon Ball precisam se reinventar constantemente, à medida que seu público se torna dependente de novas tecnologias e exige experiências mais imersivas.
Dragon Ball ficou na lista das franquias mais lucrativas e memoráveis de todos os tempos. O clássico mangá de 1984, virou anime e teve dezenas de sagas que se reinventavam com o melhor de sua época como o sucesso Dragon Ball Super, elaborado para unir tanto a audiência clássica como encantar uma nova geração de fãs.

Não é atoa que a bilheteria de seu último filme de sucesso ” Dragon Ball Super: Broly” de 2018, foi recorde de bilheteria com mais de 1,6 milhões de reais e se tornou o filme de animação japonesa mais assistido no país.

O lançamento “Dragon Ball Z: Kakarot” jogo mais recente da franquia da desenvolvedora Bandai Namco também bateu recordes, superando a marca de mais de 2 milhões de cópias vendidas mundialmente.

De acordo com o infográfico, a maioria das receitas da franquia é proveniente da venda de mangás (9,2 bilhões), merchandising (5,6 bilhões) e games (5,2 bilhões). Em novembro de 2019, Dragon Ball atingiu o marco de mais de 24 bilhões de dólares em vendas de inúmeras categorias como merchandising, games, mangás, home-video, bilheteria, música e streaming.

O sucesso da marca se reflete na escolha de Goku, protagonista de Dragon Ball como um dos embaixadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021.
Dragon Ball é uma das marcas de sucesso da Angelotti Licensing.
Você precisa fazer login para comentar.