A volta de Digimon em uma série reboot que estreou em abril de 2020 tem repercutido em diversos canais. No último editorial de moda com foco em maquiagem, a Elle Brasil abordou temas relacionados ao futuro da moda e a moda digital, convidando o maquiador Gabriel Watoniki para criar maquiagens inspiradas no universo no anime.

Na matéria da Elle Brasil, se pontua que o enredo de Digimon tem se assemelhado cada vez mais à realidade: “Agentes humanos que mergulham em um universo digital para fazer reformas que se refletem no que chamamos de vida real”.
O texto afirma que a visão de um Japão altamente tecnológico com o Digimundo, se mostra muito necessária quando se entende que a cultura pop asiática é um instrumento de construção ideológica. E assim como os animes, as revistas de moda e de beleza também fazem parte desse diálogo em prol de um (digi)mundo mais representativo e plural.
E conclui ” Em tempos incertos e violentos que vivemos, onde o mundo desumaniza quase que progressivamente, vai que digimons ajudam, pela invocação do fantástico, a recuperarmos algum tipo de humanidade, mesmo que infantil”.
Digimon é uma das marcas de sucesso da Angelotti Licensing.
Você precisa fazer login para comentar.